Ensino superior abre portas para carreiras de sucesso!

Entenda como a experiência acadêmica, unida com a profissional, são verdadeiras formadoras de talentos

Muitos estudantes têm o sonho, ao final do ensino médio, de ingressar em uma universidade. De fato, esse objetivo é um dos maiores responsáveis por mudanças no quadro de desenvolvimento do país. Portanto, unir essa vivência única e aprofundada sobre determinada área, com a experiência proporcionada pelo estágio, pode ser um grande divisor de águas para qualquer trajetória. 

Aprender requer dedicação

Para Dinamara Machado, Adrian Lima e Sidney Lara, professores do Centro Universitário Internacional (Uninter), ao adentrarem no ensino superior e no convívio diário com a realidade da aprendizagem, os discentes deparam-se com um cenário capaz de exigir muito além de pagar as mensalidades e desfrutar da brisa durante a viagem dos sonhos. “Afinal, a flexibilidade e todos os atrativos demonstrados requerem tempo e dedicação para estudar em qualquer dia e horário. Enganou-se quem pensa no trabalho da academia como algo finalizado na formatura”, alertam. 

O ensino como formador de uma nação melhor

Os mestres ainda falam sobre como a caminhada de cada aluno é projetada antes mesmo das aulas começarem. “Quando idealizamos nas reuniões de elaboração de cursos de graduação, projetamos o perfil do egresso e as possibilidades de crescimento individual e coletivo de quem passa pela experiência pode fazer pelo desenvolvimento do Brasil”, explicam.

Educação faz a diferença

Portanto, para eles, trabalhar com o ensino superior é pensar de forma exponencial, é ter a certeza do acompanhamento daquele estudante enquanto está na instituição e depois, seu projeto de vida. “Sua atuação na sociedade é por consequência reverberação da ação democratizada da entidade educadora”, constatam os professores. 

Desenvolvimento de habilidades

Para isso acontecer, as academias de todas as regiões devem introduzir em seus currículos ajustes constantes para proporcionar aos graduandos conhecimentos, habilidades e atitudes fundamentais para uma boa formação. “Devem ser capazes de resolver problemas inerentes às suas áreas e superar situações contingentes de maneira segura”, concluem. 

Como o estágio pode ajudar

Entretanto, outra passagem tão importante quanto o próprio aprimoramento em sala de aula é colocar o conhecimento em prática e, nesse sentido, o estágio pode ajudar. Afinal, essa modalidade é voltada unicamente para inserir estudantes do nível médio, superior, EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou técnico no mercado de trabalho. 

Com isso, é garantida a capacitação e a possibilidade de experimentar, no dia a dia, as dores e prazeres de cada ramo de atuação. Portanto, acredite no poder social de se estagiar para o surgimento de um futuro mais iluminado com talentos cada vez mais preparados para o amanhã. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *