O mandato acaba, mas a luta continua

Após quatro anos de muita dedicação, minha jornada como presidente da Abres –  Associação Brasileira de Estágios chega ao fim. Com uma sensação de dever cumprido e consciente dos novos desafios na educação e na empregabilidade, ressalto a importância de continuarmos defendendo a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Tenho muito orgulho de definir nossa associação como uma incentivadora de projetos e propostas em prol dos direitos dos estagiários de todo o país. Por diversas frentes e atuações, buscamos incentivar as empresas a contratarem novos talentos, dessa forma, enriquecem seus times e toda a nação ganha com os benefícios da juventude em sala de aula e em desenvolvimento profissional. 

Além disso, promovemos ações a favor da existência, manutenção e crescimento de agentes de integração como mecanismos essenciais nesse processo. Atuamos ativamente na defesa do ato educativo escolar supervisionado junto ao Congresso Nacional quando surgiram intervenções prejudiciais aos estagiários do Brasil e fizemos contato com os gestores públicos para marcar a presença da Abres em pautas e discussões imprescindíveis.

Internamente, tivemos novidades em nossa comunicação e marketing. Mudamos nosso website e reformulamos o contato com a imprensa, enviando releases e artigos para um melhor posicionamento junto ao nosso público. Também estreitamos o relacionamento com os principais senadores e deputados federais ligados à legislação da empregabilidade, educação e economia do país.

Por último, mas não menos importante, estivemos presentes acompanhando as novas tendências e comportamentos dos estudantes, nos tornamos um canal ativo para compreender os desafios desse grupo essencial para o futuro da nação. Durante minha presidência sempre busquei defender a relevância do jovem em sala de aula. Somente assim, iremos mudar o cenário de desigualdade e injustiças presente em nossa sociedade.

Despeço-me com muita honra por ter representado uma instituição tão transformadora e fundamental para as novas gerações. Agradeço aos associados, empresas parceiras, alunos e companheiros de equipe por todo o apoio ao meu trabalho. Continuamos juntos em defesa dos direitos dos estagiários. 

Seme Arone Junior é presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *