A Abres trabalha pelo Brasil e apoia o Desafio 10×10

A gincana nacional arrecadará fundos para alimentar dez milhões de famílias 

Com grande entusiasmo, iniciamos esta semana impulsionando nosso Brasil! Fico muito feliz em participar do Desafio 10×10. O idealizador do projeto, Edgard Gouveia Júnior, premiado especialista em jogos cooperativos transformadores, me fez o convite para apoiar a causa. Então, vi a oportunidade de contribuir com a condição de brasileiro. 

Diante desse momento terrível, decorrente do Covid-19, atos de civilidade, empatia e humanidade são potentes suspiros para nosso povo. Não podemos esquecer: a pandemia aumentou gritantemente o desemprego. Isso afeta ainda mais as famílias com menos condições financeiras. Como resultado, aumenta a pobreza e a dificuldade de recuperação diante desse cenário.

Logo, o desafio mostra a todos nós o quanto podemos lidar com essas situações por meio de soluções criativas e espontâneas. De forma alegre, competindo colaborativamente para arrecadar fundos e mostrar, de maneira lúdica e com objetivos grandiosos, a importância de ajudar o nosso próximo. Ou seja, quem está ao lado e precisa alimentar sua família. Será um grande exemplo para o país e para o mundo: aqui nós cuidamos de todos e ninguém passará fome. 

Nós, na Abres – Associação Brasileira de Estágios, cuidamos de pessoas com sede de disrupção e sem medo de desafios. Por isso, decidimos comunicar e trazer para o engajamento nossos jovens com a gincana, para eles levarem para seus amigos e familiares. Como sempre digo, se mantermos a juventude na escola até finalizar seus estudos na faculdade, mudaremos o Brasil pela educação.

Tenho recebido muitas dúvidas sobre o funcionamento da ação. É simples, veja: os valores são pré-definidos em dez, vinte ou cinquenta reais. Também, é possível doar outra quantidade além dessas, selecionando a opção “outro valor”. Isso tudo, pelo site www.desafio10x10.com.br

O valor arrecadado será distribuído pelas reconhecidas ONGs Gerando Falcões, CUFA (Central Única das Favelas) e ChildFund para as famílias beneficiadas, já mapeadas e cadastradas por essas organizações. A cesta básica digital, trata-se de um cartão eletrônico no qual será depositado um auxílio de cem reais, por um período de três meses. 

Em vista disso, cada mãe de família ou responsável legal poderá  usá-lo melhor, de acordo com as necessidades. Além do mais, ainda movimenta o comércio local da região. 

Portanto, faça parte dessa corrente do bem conosco. Vamos lutar pela nosso querido Brasil juntos! 

Seme Arone Junior é presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *