A Abres (Associação Brasileira de Estágios) informou nesta sexta-feira que possui 45 mil vagas para alunos do ensino médio, técnico e superior. As contratações são para o início do segundo semestre deste ano.
Segundo o presidente da entidade, Seme Arone Junior, as contratações aumentam nessa época do ano por conta da reposição de postos de parte dos estagiários que se forma no meio do ano. “Quem correr atrás agora, com certeza vai sair na frente na disputa por uma oportunidade de estágio”, acredita.
Com a aprovação da nova Lei do Estágio, a Abres afirma que as empresas continuam contratando estagiários, pois ganharam maior segurança jurídica e isenção de encargos, como FGTS, INSS e 13º salário. “A dois meses da nova lei completar um ano, as organizações já se adaptaram às mudanças e o setor só não está mais aquecido em função da crise mundial”, afirma.
Segundo a Abres, há 900 mil estagiários no Brasil, sendo 650 mil do nível superior e 250 mil do ensino médio e médio técnico. Os interessados nas vagas da entidade devem cadastrar-se gratuitamente no site www.abres.org.br.