Estágio para 45 mil

Associação brasileira faz previsão sobre abertura de vagas neste segundo semestre em todo o País, sendo 5.500 delas no Rio


Levantamento feito pela Associação Brasileira de Estágios (Abres) mostra que, neste segundo semestre, em todo o País, serão abertas 45 mil oportunidades de estágio. No Rio, estão previstas 5.500 chances em todas as agências conveniadas à associação. O presidente da Abres, Seme Arone Junior,orienta os estudantes a entrar num estágio logo no início da faculdade, como uma boa estratégia profissional.

Dessa forma, o jovem tem a chance de conhecer melhor a rotina da profissão escolhida e confirmar se é realmente o que deseja fazer. Caso as atividades não sejam exatamente as imaginadas, o estudante já perdeu muito tempo, explica.

De acordo com a Abres, os meses de janeiro a março e o começo do segundo semestre são as melhores épocas do ano para procurar um estágio, justamente por ser início e término de período letivo. Atualmente, há 13,7 milhões de estudantes nos níveis Médio, Técnico e Superior.

Fundação Mudes, CIEE (Centro Integração Empresa-Escola) e Instituto Capacitare são algumas instituições que recebem currículos diariamente de estudantes que estão em busca de estágio.

Cadastros nos sites www.mudes.org.br, www.ciee.org.br e www.institutocapacitare.com.br. Estudante de Biblioteconomia, Michele da Silva, 20 anos, ainda está no terceiro período, mas já estagia numa empresa privada. Dados da Abres mostram que há, em todo o País, 900 mil estagiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *