Nesta quinta-feira, 14/05, às 14h, a Associação Brasileira de Estágios – Abres realizará uma Assembleia Geral Ordinária. Diante da situação de pandemia, o evento acontecerá de forma virtual. O objetivo é realizar a eleição da nova Diretoria Executiva, Comissão de Ética e Conselho Fiscal para o mandato do próximo biênio.
Na reunião também serão discutidas e aprovadas as contas e finanças do período 2018 até a presente data, bem como a exclusão e apresentação de novos associados. O momento ainda será oportuno para a comunicação de diretrizes para os próximos meses e abordagem de assuntos de interesse geral.
Crise do coronavírus e os estágios
Um dos tópicos de interesse são os efeitos da crise da Covid-19 no mercado de estágios. “Infelizmente as oportunidades para os estudantes foram impactadas. Entretanto, os alunos também podem realizar suas atividades na modalidade home office. Portanto, reiteramos nosso compromisso de fomentar o acesso à educação e renda dos educandos por meio desse ato educativo escolar”, afirma Seme Arone Junior, presidente da Abres.
Um ponto capaz de dar segurança jurídica aos empresários é a aprovação e implementação da Medida Provisória 927/2020. Essa MP garante a permissão clara para a adoção do regime de teletrabalho, trabalho remoto ou a distância para estagiários e aprendizes. “É preciso acreditar no jovem e assegurar um país fortalecido e pronto para se recuperar de qualquer crise. Assim, a economia não para de girar e garantimos o bem-estar de todos os brasileiros!”, finaliza Arone Junior.