Em fevereiro e março muitas instituições de ensino retomam as aulas. O cenário é favorável para os agentes de integração cadastrarem estudantes e, assim, aumentarem seu banco de dados. Afinal, no mesmo período também acontece a Temporada de Estágios, na qual a demanda das corporações por estagiários é alta.
Segundo levantamento da Abres – Associação Brasileira de Estágios, no primeiro trimestre do ano a estimativa é de abertura de 266 mil vagas de estágio no país. O número é 9,5% maior em relação à mesma época de 2019. São boas notícias para os alunos em busca de uma chance de inserção no mercado de trabalho.
Encerramento de contratos
O crescimento da procura por estagiários se concentra no início do ano devido à renovação nas salas de aula. Afinal, muitos discentes se formam e encerram seus contratos, dando espaço para outros. “As empresas abrem novas oportunidades para outros estudantes terem a chance de adquirir experiência e se capacitarem para o mundo corporativo”, explica Bruno Lopes, CEO da Max estágios,
Dessa maneira, a modalidade de contratação é relevante para a vida do jovem. “Quem está no início de carreira necessita de vivência para evoluir e se capacitar para cenário empresarial. Afinal, mesmo com o saber adquirido em classe, a prática irá trazer mais bagagem e proporcionar bons resultados profissionais e pessoais”, finaliza Lopes.