(Fonte: Correio Braziliense) Começou nesta semana o Desafio 10×10, gincana digital com o objetivo de desafiar a sociedade brasileira, começando pelos jovens, a arrecadar fundos para combater a fome e a desigualdade de milhões de famílias afetadas pela pandemia da covid-19.
As famílias de baixa renda são diretamente afetadas pela crise econômica gerada pelo coronavírus. Pensando nisso, a campanha visa atrair cerca de dez milhões de participantes para alimentar dez milhões de casas por três meses, por meio de cestas básicas digitais.
O objetivo é atingir o público jovem da geração Z para envolvê-los em desafios e gincanas durante quatro semanas seguidas. Contando com o apoio de instituições particulares, ONGs, artistas e influenciadores, esse é um projeto suprapartidário realizado voluntariamente pela sociedade civil brasileira.
Entre as entidades que apoiam a iniciativa está a Associação Brasileira de Estágios (Abres), maior entidade de representação de agentes de integração do país, ou seja, empresas responsáveis pela seleção e gerenciamento de vagas de estágio.