Associação Brasileira de Estágios unida para o Desafio 10×10 | News Cuiabá

(Fonte: News Cuiabá) A Associação Brasileira de Estágios – Abres irá apoiar o Desafio 10×10, uma campanha iniciada em 22 de junho com o objetivo de angariar engajamento e participação de jovens para uma boa causa. Por conta da crise gerada pela pandemia do coronavírus, famílias de baixa renda são diretamente afetadas. A proposta irá atrair cerca de dez milhões de participantes para alimentar dez milhões de casas por três meses, por meio de cestas básicas digitais.

Contando com o apoio de instituições privadas, ONGs, artistas e influenciadores, o objetivo é atingir o público jovem da Geração Z para envolver brasileiros em desafios e gincanas durante quatro semanas seguidas. “A Abres é uma associação voltada para agentes de integração, entidades responsáveis por promover o estágio em território nacional. Nosso papel, nesse grande acontecimento, será convidar todos os parceiros e motivar suas bases de atendimento a participar também, explica Seme Arone Junior, presidente da Abres.

De acordo com o presidente, a energia e dedicação dos mais novos é algo a ser aproveitado, tanto no contexto corporativo, quanto no social. “Por isso, acreditamos no poder do estágio, pois é uma prática para inserir esse grupo no mercado de trabalho, dando um gás fundamental para nossa economia. Agora, estamos também impulsionados para direcionar essa disposição deles para a sociedade como um todo”, diz.

Como mais de um terço da população atualmente é jovem, as possibilidades podem ser ainda maiores. “Se cada um fizer a sua parte, o Brasil inteiro sai ganhando. A quarentena e a pandemia não conseguirão nos distanciar dessa forma. A passos pequenos ou grandes, podemos garantir um cenário mais positivo daqui para frente”, conclui.

Para participar e saber mais, basta acessar www.desafio10x10.com.br.

Fonte: Seme Arone Junior, presidente da Abres
Serviço: Associação Brasileira de Estágios unida para o Desafio 10×10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *