A Abres promoveu no dia 14 de maio uma assembleia para eleger diretoria do próximo biênio, discutir e aprovar as contas do período finalizado, bem como tratar de outros temas pertinentes ao estágio. Diante da situação de pandemia, pela primeira vez a participação dos associados aconteceu virtualmente. Além de votar, eles puderam contribuir com sua análise do momento para o mercado de estágios.
Nova diretoria e desafios
A reunião foi iniciada às 14 horas e o momento foi oportuno para debater a atual situação dos agentes de integração diante da crise de saúde pública. Os membros falaram sobre suas dificuldades e expectativas de melhora. Também foram discutidas as legislações em trâmite, medidas provisórias e seu impacto para estagiários e abertura de novas vagas, além da relevância da representatividade da Abres junto ao Congresso Nacional e órgão de governo. Em seguida, houve a apresentação e aprovação das finança dos últimos dois anos.
Por fim, foi realizada a eleição do novo quadro dirigente. Veja como ficou a composição:
Diretoria Executiva
Diretor Presidente – Carlos Henrique Mencaci
Diretor Vice-Presidente – Valter Aparecido Lopes
Diretor de Relações Públicas – Bruno Douglas Pereira Lopes
Diretor de Comunicação – Mauro de Oliveira
Diretor Administrador Financeiro – Thiago Salgado de Carvalho
Conselho Fiscal
Seme Arone Júnior
Giuliano Bortoluci Lopes
Gabriel Pereira Abagge
Conselho de Ética
Guilherme Almada Morais
Fernando Luiz Braga Van Linschoten
Rosângela Lima
Seme Arone Junior atua como presidente da abres desde 2016, foi reeleito em 2018 e terminará o mandato em 3 de julho. “Nesse período, tivemos importantes lutas a respeito da legislação relacionada a estágios. Trabalhamos com empenho para garantir oportunidades de desenvolvimento para os jovens. Agora, o desafio continua a fim de auxiliar os agentes de integração e os estudantes nesse momento difícil. Porém, os novos líderes são capacitados para conduzir a Abres em mais um biênio de compromisso com a empregabilidade dos educandos”, explica o presidente.
O presidente eleito, Carlos Henrique Mencaci, comenta sobre suas expectativas para o cargo. “Continuaremos defendendo o estágio em todos os âmbitos possíveis. Afinal, é a melhor maneira de inserir o jovem no mercado e garantir sua permanência na escola ou faculdade. Investir no estagiário é contribuir com o futuro do Brasil!”, afirma.