Modalidade tem carga horária reduzida e mantém o participante estudando
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a taxa de desemprego entre a população de 18 a 24 anos é de 23,8%, enquanto a média geral é de 11,2%. Assim, os jovens são os mais afetados pela falta de oportunidades de trabalho. No entanto, alternativas de contratação são opções relevantes.
Em um cenário como esse, o estágio surge como a melhor forma de proporcionar experiência corporativa e renda aos estudantes. Na visão de Fabiana Pereira, gerente administrativa da Soulan RH, as vantagens da atividade são inúmeras. “Dentre elas, colocar em prática todo o aprendizado teórico do curso, seja ele técnico ou superior. Além disso, ter contatos com outras áreas, fazer network, bem como ter uma bolsa-auxílio”, explica.
Estágio e educação
Assim, o formato de admissão é aliado da educação, pois sua prática só é permitida para quem está regularmente matriculado e frequentando uma instituição de ensino. Portanto, além de não largar os estudos, o aluno consegue ainda obter experiência, fator decisivo para enfrentar os desafios do mercado futuramente
Logo, quem conquista uma chance de realizar o ato educativo escolar deve aproveitar ao máximo a vivência. “É um momento de muito conhecimento, o jovem deve contribuir com novas ideias para a melhoria de processos e inovações, ajudando a oxigenar o ambiente”, finaliza Fabiana.