(Fonte: Folha Dirigida)
A Mars, fabricante mundial de alimentos, está com vagas abertas para o seu programa de estágio. As oportunidades são para as cidades de Campinas, Descalvado, Guararema, Mogi Mirim, Recife e São Paulo.
Para participar, é preciso estar cursando um dos dois últimos anos da graduação – a empresa não estipulou quais serão os cursos aceitos. Além disso, é necessário ter disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias. Serão considerados diferenciais os conhecimentos em Inglês e pacote Office.
“Estamos buscando estudantes que se identifiquem com nossos valores e que tenham interesse em crescer e se desenvolver”, diz descrição das vagas. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado, assim como o direito a benefícios.
Os interessados podem se inscrever pelo site de carreira da Mars, no entanto, não foi estipulada uma data para término das inscrições.
Sobre a Mars
Presente em mais de 80 países, a Mars é dona de marcas como M&M, Twix e Snickers. Em 2019, foi eleita a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelo ranking do Instituto Great Place to Work.
Qual a importância do relatório de estágio?
Durante um curso técnico ou de graduação, é importante os estudantes passarem por um programa de estágio para entenderem como funciona na prática os conceitos estudados. Contudo, para aproveitar ao máximo essa experiência é preciso entender como funciona esse contrato de trabalho.
Muitos estagiários podem não ter essa consciência, mas o relatório de estágio, por exemplo, é um documento importante para o acompanhamento das atividades do estudante. Para entender melhor para que serve esse relatório, primeiro é preciso esclarecer que o estágio pode ou não ser obrigatório.
Conforme explicou a Associação Brasileira de Estágios (Abres), o Art. 2º da Lei 11.788/08 especifica que o estágio “poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso”.
Algumas carreiras exigem conhecimentos que vão além dos livros, como licenciaturas e da área Biomédica. Por isso, nesses casos, a realização de um estágio para a conclusão do curso é obrigatória.
Por conta dessa obrigatoriedade, o estudante deve ao término do período determinado para realização do estágio entregar à universidade um relatório com todas as tarefas que foram desenvolvidas. O estágio obrigatório equivale a uma matéria adicional na grade do curso e, portanto, vale nota.