Notícia publicada na edição de 26/01/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página6 do caderno C – o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Janeiro, fevereiro e março são os meses ideais para quem busca ingressar no mercado de trabalho. De acordo com dados da Abres – Associação Brasileira de Estágios, estão abertas 150 mil novas vagas para os alunos de todo o país. Dessas, 105 mil são para o nível superior e 45 mil para o ensino médio. O Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios disponibiliza neste primeiro trimestre 10 mil novas ofertas para diferentes Estados.
Houve uma queda de 200 mil postos em relação a setembro devido à lei de estágios (11.788/2008) e a crise financeira mundial, explica Seme Arone Junior, presidente da Abres. Esse quadro mudou após a publicação da Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio, preparada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em 24 de dezembro de 2008. Os interessados podem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br