Muitas são as vantagens trazidas pela contratação de um estagiário. Quem já se formou, sabe da importância de conciliar os conhecimentos teóricos com a prática do mercado de trabalho. A função do estágio é justamente essa. Uma gestão inteligente consegue enxergar essa força jovem com bastante potencial. Portanto, é preciso saber como fazer isso.
Na Lei 11.788/2008, é dito: o estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente empresarial, o qual visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos. Essa é a maneira mais efetiva e assertiva de inserção do jovem no mundo corporativo. Investir nessa mão de obra, mesmo sem experiência, abre portas para orientá-lo a se desenvolver como uma peça vital para o sucesso de um empreendimento.
Mesmo com a carga reduzida de até 30 horas semanais, regra garantida pelo mesmo dispositivo legal, essa força jovem tem muito a oferecer. Em sua maioria, a sede de aprendizado é grande e se torna uma excelente vantagem sua contratação e, futuramente, a efetivação.
Acreditar e depositar confiança nesses estudantes é uma atitude valiosa, pois por meio dessa atividade, sua corporação ganha profissionais excepcionais. Também, favorece a mudança do cenário educacional do Brasil. Atualmente, contamos com pouco mais de 1 milhão de estagiários espalhados pelo país e esse número pode ser muito maior!
Abra portas e transforme grandes potenciais em energia vital para a economia e crescimento de toda a nação!
Seme Arone Junior – Presidente da Abres