Preserve o aprendizado do estagiário em home office!

Por conta da necessidade de distanciamento social para prevenir a disseminação da Covid-19, muitas empresas aderiram ao home office. Os estagiários também podem participar da modalidade. Entretanto, muita gente me pergunta: como manter a característica educativa do estágio a distância? A tecnologia é uma aliada nesse processo!

Primeiro, é válido lembrar a essência de aprendizado desse formato de contratação. O estudante está em período de amadurecimento e ainda não tem vivência com as práticas corporativas. Por isso, para supervisioná-lo, a Lei 11.788/08 determina um gestor com a mesma formação ou experiência na área.

Assim, a gerência dos escolares deve ser feita com atenção. Recursos como chamadas de vídeo e compartilhamento de tela são eficientes para acompanhar as atividades, além de ensinar novos conhecimentos. O principal é manter um canal aberto de comunicação e dar ao jovem liberdade para tirar suas dúvidas e solicitar auxílio quando precisar. 

Dessa maneira, por meio dessa atividade, os estudantes podem ascender socialmente, permanecer estudando e melhorar sua qualidade de vida. Adquirem ainda a tão requisitada experiência e, a partir daí, transformam-se em profissionais treinados e capacitados para ocupar os mais variados cargos no mundo corporativo.

Não perca tempo e invista no estágio! A prática impacta positivamente o contexto do país, o mundo dos negócios e a vida de milhões de universitários e secundaristas em busca de seu espaço no meio dos negócios. Invista na juventude e lute para vencer essa crise global! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *