Abres elege nova diretoria executiva

A Associação Brasileira de Estágios realizou, em 26 de junho, uma assembleia para a eleição da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e de Ética. A partir do dia 4 de julho, Carlos Henrique Mencaci assume como Diretor-Presidente por dois anos.

Formado em Engenharia pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), especializou-se em Marketing e Vendas pela ESPM e MBA pela Brazilian Business School. Além dos conhecimentos acadêmicos, Mencaci tem experiência de 14 anos no setor de estágios.

Os presentes também discutiram sobre os atuais projetos em tramitação no Congresso Nacional, com o intuito de incluir e modificar alguns pontos na atual Lei do Estágio (11.788/08). A Abres tem como propósito ampliar o acesso ao maior instrumento de inserção dos estudantes no mercado de trabalho: o estágio. Vamos continuar a estimular as empresas a abrirem mais oportunidades para nossa juventude, comenta Mencaci.

A eleição aconteceu com os representantes legais de agentes de integração. O ex-presidente, Seme Arone Junior, assumiu o cargo de Diretor de Relações Públicas.

Segue abaixo a lista dos eleitos.

Diretoria Executiva:

Diretor-Presidente: Carlos Henrique Mencaci
Diretor Vice-Presidente: Valter Aparecido Lopes
Diretor de Relações Públicas: Seme Arone Junior
Diretor Administrativo Financeiro: Élio Jovart Bueno de Camargo

Conselho Fiscal:

Eduardo Braccini Chaves
Carlos Viana Morais

Conselho de Ética:

Carlos Alberto Cavalheiro
Fabiana Pereira dos Santos

O novo Diretor-Presidente da Abres, Carlos Henrique Mencaci, está à disposição da imprensa para falar sobre os futuros projetos e a situação dos estágios no Brasil.

Sobre a Abres

A Associação Brasileira de Estágios tem como objetivo promover e divulgar o estágio junto às comunidades no Brasil, estimulando a formação profissional de jovens estudantes como agentes inovadores, enquanto treinados e inseridos no mercado de trabalho. Promove ações para manter a existência legal de agentes de integração, conforme a legislação vigente, com ou sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *