Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

Vantagens em contratar um estagiário

Confira alguns dos benefícios de se investir em um estudante

Muitas são as vantagens trazidas pela contratação de um estagiário. Quem já se formou, sabe da importância de conciliar os conhecimentos teóricos com a prática do mercado de trabalho. A função do estágio é justamente essa. Uma gestão inteligente consegue enxergar essa força jovem com bastante potencial. Portanto, é preciso saber como fazer isso.

Na Lei 11.788/2008, é dito: “o estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente empresarial, o qual visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos”. Essa é a maneira mais efetiva e assertiva de inserção do jovem no mundo corporativo. Investir nessa mão de obra, mesmo sem experiência, abre portas para orientá-lo a se desenvolver como uma peça vital para o sucesso de um empreendimento.

Mesmo com a carga reduzida de até 30 horas semanais, regra garantida pelo mesmo dispositivo legal, essa força jovem tem muito a oferecer. Em sua maioria, a sede de aprendizado é grande e se torna uma excelente vantagem sua contratação e, futuramente, a efetivação.

Acreditar e depositar confiança nesses estudantes é uma atitude valiosa, pois por meio dessa atividade, sua corporação ganha profissionais excepcionais. Também, favorece a mudança do cenário educacional do Brasil. Atualmente, contamos com pouco mais de 1 milhão de estagiários espalhados pelo país e esse número pode ser muito maior!

Abra portas e transforme grandes potenciais em energia vital para a economia e crescimento de toda a nação!

Seme Arone Junior - Presidente da Abres