Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

Vagas em 2019

O início do ano é conhecido como um dos melhores para procurar uma oportunidade. Saiba mais!

Os primeiros meses do ano são marcados por grandes chances de ingressar no mercado de trabalho. Isso ocorre por uma renovação natural nas organizações. Como muitos estudantes se formam, não podem continuar com seus contratos de estágio ativos, logo, ou são efetivados, ou seguem em busca de outras ambições.

Assim, as companhias abrem espaço para mais talentos integrarem seu quadro de colaboradores. Entre janeiro e março de 2019, há uma expectativa da Abres de 243 mil novas posições para estagiários, em todo o país. Diante de um cenário tão positivo, o qual concentra um aumento de 8,5% em relação a 2018, como se destacar?

A resposta carrega consigo um misto de dedicação e foco. Isso porque é importante deixar um pouco as férias de lado e se pautar no momento. A concorrência é menor, justamente, porque a grande maioria viaja e vai passar o tempo livre em outros lugares. Logo, quem fica e participa dos processos seletivos tem ainda mais capacidade de encontrar seu lugar ao sol.

Além disso, é muito importante se capacitar. Utilize a folga típica dessa época, longe da escola, para aperfeiçoar conhecimentos, fazer cursos e participar de palestras. Afinal, quanto mais preparado estiver, melhor será a posição na qual estagiará. Portanto, é hora de arregaçar as mangas e dar o seu melhor.

Em meio a tantas exigências dos selecionadores, lembre-se de se atentar ao português. Muitos se esquecem da língua nativa e pecam na redação, utilizam gírias nas apresentações e deixam a desejar na concordância. Por isso, seja diferente e saia na frente!

Mesmo sem dinheiro, é possível fazer cursos on-line gratuitos, disponíveis em diversos sites. Isso aumentará seus conhecimentos e empregabilidade.Acredite em seu potencial e tenha esperança. Certamente, o sucesso chegará!

Seme Arone Junior é presidente da Abres - Associação Brasileira de Estágios