Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

Quem somos

DIREÇÃO

› Diretoria Executiva:

Diretor Presidente: Seme Arone Júnior
Diretor Vice-Presidente: Valter Aparecido Lopes
Diretor de Relações Públicas: Carlos Henrique Mencaci
Diretor Administrativo Financeiro: Thiago Salgado de Carvalho
Diretor de Comunicação: Mauro de Oliveira

› Conselho Fiscal:

Giuliano Bortoluci
Carlos Viana Morais
Mauro de Oliveira

› Conselho de Ética:

Élio Jovart Bueno de Camargo
Jaqueline Miguel Gouveia
Ivone Arone

Os componentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal não recebem remuneração de qualquer espécie, pelo exercício de seus cargos, na Abres.

A Abres foi criada em 08 de junho de 2004 e defende a inserção dos jovens no mercado de trabalho no Brasil.

OBJETIVOS DA ABRES

1. Promover e divulgar o Estágio junto às comunidades no Brasil, estimulando a formação profissional de jovens estudantes como agentes inovadores, enquanto treinados e inseridos no mercado de trabalho.

2. Contribuir com as Instituições Nacionais com dados quantitativos e qualitativos da atividade "Estágio".

3. Promover ações que propiciem manter a existência "legal" de Agentes de Integração, conforme a legislação vigente, com ou sem fins lucrativos.

4. Coibir, denunciar e propugnar pela total liberdade e ética na interação entre Estudantes, Escolas, Empresas e Agentes de Integração envolvidos no processo do Estágio.

5. Promover ações de mercado, isolada ou conjunta, para ampliar a inserção de estagiários em todos os segmentos da nossa economia.

6. Promover a credibilidade e a confiabilidade dos Agentes de Integração, bem como fazer uso do seu conhecimento na atividade para dinamizar e incrementar a disponibilidade de Estágios no Brasil.

7. Promover entre os partícipes desta área, palestras e cursos gratuitos para o desenvolvimento técnico, científico e cultural dos estudantes brasileiros.

8. Promover, em parceria com o poder público, a real inclusão social de jovens em situação de risco, auxiliando-os na obtenção de Estágios remunerados e inserindo-os no mercado de trabalho.