Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

::05-10-17 | Noticiaprotrabalho

Ousadia, inovação e diversidade marcaram o reposicionamento do: “Notícia Pró Trabalho”

Números

O local tinha capacidade para 70 pessoas. 1 EberCerca de 53 empresários e gestores prestigiaram o evento ao longo do dia. 23 empresas e instituições envolvidas na realização do evento. Trabalhando diretamente na organização 12 pessoas.

Ousadia

A começar pela apresentação do evento que teve como mestre de cerimônias o jornalista (cego) Éber Anacleto. Com o auxílio de um celular e fone de ouvido. Anacleto de maneira muito divertida, juntamente com a CEO do Notícia Pró Trabalho conduziram a cerimônia brincando com os convidados e explicando como fazer a descrição de imagens de ‘si próprio’, dos slides e também orientando que também deviam primeiro falar fora do microfone, para que os deficientes visuais presentes pudessem localizar sua posição em cena.

Inovação

Ao todo foram 16 palestras com duração de 10minutos cada, com palestrantes e assuntos bem variados que segundo relatos dos mais de 80 participantes tornou o evento mais rico e dinâmico deixando os convidados com: ‘gosto de quero saber mais’. Para provar que era possível passar sua mensagem dentro do tempo determinado pela organização a CEO Regina Ramalho abriu a grade de atividades apresentando “A trajetória de um sonho possível” em apenas 5 minutos.

A jornalista Fernanda Sales também da equipe da agência falou sobre: “Mercado de Moda Inclusiva” em 5 minutos.

Na sequência dos painéis com 10minuto os colunistas do portal Dr Fábio Mellman, Dr Fábio Paparotti e Dra Patrícia evangelista trataram da reforma trabalhista, direito empresarial e previdenciário.

Carlos Clemente Aparício um dos premiados falou sobre a rede em prol da inclusão do Espaço da Cidadania e o trabalho com a OIT.

A educadora Teresa Tayra sobre casos de educação financeira na baixada Santista.

Neivaldo Zovico, diretor regional da Feneis e colunista do portal falou sobre: “Cultura Surda”.

Ernesto Haberkorn sócio fundador da TOTVs, Circuito Netas, entre outras deu dicas de “como chegar lá”.

Marquinhos presidente do Sintesp-SP forneceu: “números sobre os acidentes no país e deu noções de cultura prevencionista”. Na foto o intérprete de Libras da AME Rodrigo.

O presidente da Abres Seme Arone, explicou sobre: “A importância do estágio para os jovens”. Ao seu lado a intérprete da AME (Incom) Roberta.

A intérprete de Libras da Ame Ándrea Vanancino apresentou o ICom uma ferramenta tecnológica que funciona como uma central de Libras Online e auxilia na inclusão.

Bernando colunista Bernardo Santos colunista da agência e ganhador esse ano do prêmio “Colunista Nota 10” edição 2017 falou sobre: “Economia compartilhada”.

O supervisor Jairo de Oliveira Sérgio explicou de que maneira a entidade através da sociabilização integra pessoas com deficiência, funcionários e famílias ligadas à instituição. Também recebeu em nome da Apabba homenagem de melhor instituição em 2017.

Quem fechou a grade de palestras foi a exposição feita pela vice-presidente da ABPS, Marcela Elizabethque deu números sobre um mercado ainda pouco explorado no Brasil “Plus Size”.

Marinalva Cruz, secretaria adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência prestigiou as apresentações. Abrindo mão de sua precedência pública. Convida a falar deixou o seguinte recado: “Acompanho o trabalho do portal desde sua fundação, só vou ter que me acostumar com o nome novo. Mas desejo e tenho certeza que continuara sendo uma referencias em razão do compromisso com a diversidade”.

Premiação 2014:

  1. anos como agência de notícias gerando mais de 700 espelhos afirmativos através das reportagens, para a sociedade se inspirar e fazer a diferença. Ganhadores 2014 foram as matérias:

FGV Capacita Mulheres para o Empreendedorismo 14/03/14 (Bronze) Setor Têxtil tem a pior crise desde 2008 e 2009 25/08/14 (Prata) ErnestoPremio.

Você sabe o que significa ERP? 31/07/14 (ouro). Ernesto foi receber a homenagem e disse: “Achei sensacional a experiência com o evento, em especial o desafio de palestrar em 10min”.

Instituição 2014 Apaf

Premiação 2015

Ganhadores 2015 foram as matérias: Empresas lutam contra a dependência química 24/08/15 (Bronze)

Rubens Câmara Municipal de Barueri

Novos Mercados de Trabalho: Responsabilidade Social e Gestão Ambiental 23/09/17 (Prata)

Eliane superintendente da Atento

Diversidade: O Sabor do primeiro emprego com registro. 26/02/15 (Ouro) Elaine Terceiro superintendente da Atento foi quem recebeu a homenagem ouro. Agradeceu e contou um pouco sobre a empresa que conquistou junto ao plano de saúde a inclusão das pessoas com vínculos “Socioafetivos” dos funcionários.

Robson diretor adm Fundacentro

Instituição 2015 Fundacentro

Robson Spinelli Gomes, diretor de administração da Fundacentro recebeu a homenagem e agradeceu o espaço que concedido para a divulgação dos estudos, pesquisas e realizações da entidade. Semanalmente toda quinta-feira 8h, em pró da divulgação da educação prevencionista.

Premiação 2016

Ganhadores 2016 foram as matérias: Carreira: Cineasta 22/08/16 (Bronze)

Carreira: Desenvolvedor de Game 09/09/16 (Prata) Carlinhos autor do livro Sem Limites

Livro: “Sem limite” 27/06/16 (Ouro) O escritor Carlinhos quem ganhou o ouro com sua história de empreendedorismo disse: “Nunca pare de lutar e confie em Deus”.

Clemente Instituição premiada Espaço da Cidadania

Instituição 2016 Espaço da Cidadania

Premiação 2017

Giuliano Estagiarios.com

Ganhadores 2017 foram as matérias: Estagiários.com 31/01/17 (Bronze)

Layla Suero Trabalho Decente Gov

Trabalho Descente 11/08/17 (Prata)

Tereza educadora DSOP

Educação Financeira 22/02/17 (Ouro) O fundador da DSOP estava em viagem, a Teresa e quem recebeu a homenagem foi a educadora da rede Teresa Tayra. Teresa agradeceu o espaço e elogiou o quadro da agência: Dinheiro Extra que vai ao ar ao vivo todas as quartas por volta de 8h.

Douglas Carvalho, Presidente da Apabb Instituição 2017 Apabb

Parceiros Nota 10 ganhadores Ábaco Informática Deserv Tecnologia Vaca Amarela Druwe Contabilidade FENEIS Ver Com Palavras Studio ArtesPrêmio Notícia Pró Trabalho 2017:

Colunista Nota 10“Gerando ‘Espelhos Afirmativos’ que através da informação transformam a sociedade”

Categoria Ouro:Bernardo Santos Categoria Prata:Patricia Evangelista Categoria Bronze: Fabio MelmamCategoria Platina: Carolina Marques Éber Anacleto Fabio Paparotti Marcos Cintra NeivaldoZovico Vinicius Shaefer

Novo olhar Organizado pela colunista de moda do Notícia Pró Trabalho a primeira miss Cadeirante do país Carolina Marques também presidente da ONG Viver em Igualdade e a Agencia Sales Comunicação da jornalista e personal estilo Fernanda Sales foi promovido um desfile de moda inclusiva. Com modelos com e sem deficiência, gordinhas, negros, etc... Provando que a beleza está na diversidade. Agradecimentos:

DesfileDesfile

Parceiros: Ábacohttp://www.abacoinformatica.com.br/ FENEI Shttp://feneis.org.br/ DESERVhttps://www.deserv.com.br/ Studio Artes http://www.studioartes.com.br/ VACA AMARELAhttps://www.vacaamarela.net/

Apoio Cultural: AME http://www.ame-sp.org.br/site/ Apabbhttp://www.apabb.org.br/ Eletrofixhttp://www.eletrofix.com.br/ FcemFebratexGroup http://fcem.com.br/inicio Grupo Saúde e Vidahttp://www.saudeevida.com.br/ Instituto JB Oliveira http://www.institutojboliveira.com.br/ KaplêSing e Designhttp://www.kapale.com.br/ OAPCE http://www.oapce.com.br/ Sales Comunicação http://www.viveremigualdade.com.br/ SINTESPhttp://www.sintesp.org.br/

As Lojas: Amorlif, Lolypoop , Hellen Sapatilhas e Madame Bay Angel. Além da rede de produtos para cabelos: Sweet Hair.