Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

Por que contratar um agente de integração?

Entenda como os órgãos podem auxiliar no dia a dia do estagiário em sua empresa.

Muitas empresas, ao irem em busca de jovens talentos, se questionam sobre a real necessidade da contratação de agentes de integração. Fica a critério de cada organização contar ou não com os serviços dessas instituições, mas sempre há boas vantagens nessa parceria.

Durante a vigência do ato escolar educativo, o agente ficará responsável por desenvolver um processo de acompanhamento, para auxiliar a organização e as instituições de ensino, com informações básicas. O objetivo é garantir os aspectos legais e técnicos da atividade. Para isso, será de responsabilidade dele a confirmação da regularidade da situação escolar dos estagiários; recebimento e análise dos Relatórios de Estágios e acompanhamento da vigência do TCE – Termo de Compromisso de Estágio.

Além disso, eles também moverão esforços para captar os talentos de acordo com as características exigidas pelos gestores, além de cuidar da negociação de seguros contra acidentes pessoais, obrigatório por lei.

Portanto, se você é um líder em busca desse tipo de mão de obra e não quer ficar preso a qualquer tipo de burocracia e ainda ter maior segurança, vale a pena contar com essas organizações.

Seme Arone Júnior é presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios