Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

Assembleia Geral da Abres

O evento ocorreu para abordar sobre o setor de estágio e atualizar os associados sobre os projetos de lei em discussão no Congresso Nacional.

Com o objetivo de promover a importância da inserção do jovem no mercado de trabalho e atualizar os associados sobre os projetos de lei em discussão no Congresso Nacional, a Abres – Associação Brasileira de Estágios realizou, no dia 16 de outubro, uma Assembleia Geral.

Com a presença dos parceiros foi possível estabelecer metas e caminhos para seguir no setor de estágio, a fim de aumentar a empregabilidade e a possibilidade de educação. Atualmente, a taxa de desemprego é de 27,3% entre os mais novos, logo, o ato escolar educativo supervisionado se torna uma ótima oportunidade tanto para colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula, quanto para custear os estudos e diminuir a evasão escolar.

No geral, os presentes tiveram a oportunidade de debater pontos importantes, promover uma inteiração entre si e fortalecer o papel da Abres de coibir, denunciar e propugnar pela total liberdade e ética na interação entre estudantes, escolas, empresas e agentes de integração envolvidos no processo do estágio.

Assista nosso vídeo e entenda um pouco mais sobre as discussões do evento!

Seme Arone Junior é presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios