Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

Feliz ano novo

Tenha um 2019 muito mais produtivo com estagiários em seu time. Saiba mais em nosso artigo!

Um novo ano está prestes a se iniciar. Em meio ao período de renovação, comum a pessoas e empresas, a Abres reitera a importância da contratação de estagiários. Afinal, nesse momento, muitas organizações modificam seu quadro de colaboradores, efetivando alguns, promovendo outros e abrindo oportunidades para quem quer ingressar em sua instituição.

Se você é gestor e ainda não conhece a modalidade estágio, apresento aqui alguns benefícios. Por não criar vínculo empregatício, a atividade é livre de certos tributos, como 13º salário, INSS, FGTS e ⅓ de férias. Além disso, essa mão de obra não possui de vícios do mercado e é cheia de energia para aprender e crescer juntamente com a companhia.

Com ideias inovadoras, facilidade no uso da tecnologia e criatividade, as equipes ganham em produtividade e motivação. Logo, a contratação é certeira. Prova disso são os estudos realizados nos empreendimentos a respeito do aproveitamento dessas pessoas. Para se ter uma ideia, até 60% dos atuantes dessa categoria são efetivados. A informação mostra o quanto esses talentos são relevantes quando integrados ao time.

Então, conte com estagiários, aumente a rentabilidade de seu grupo e tenha um 2019 muito mais feliz. Certamente, esse ato é bom para sua empresa, para o jovem e para o Brasil!

Seme Arone Junior é presidente da Abres - Associação Brasileira de Estágios