Skip to content

Abres - Associação Brasileira de Estágios

Invista no estudante!

Muitos jovens estão em busca de uma posição no mercado de trabalho e possuem o perfil ideal. Entenda.

Muitos jovens estão em busca de uma posição no mercado profissional e possuem o perfil empreendedor e proativo, algo tão almejado pelos recrutadores. Investir em estagiários pode ser a grande solução para o desenvolvimento.

De acordo com a lei nº 11.788/08, chamada “Lei do Estágio”, pessoas jurídicas, órgãos da administração pública, assim como profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização, podem oferecer estágio. Ou seja, arquitetos, advogados, economistas, engenheiros, médicos e quem mais possuir registro em conselhos profissionais têm o direito de contratar estagiários.

Contudo, existem algumas obrigações por parte do contratante, como obedecer a carga horária máxima de 6h diárias e 30h semanais, oferecer recesso remunerado, auxílio contra acidentes pessoais, auxílio-transporte e bolsa-auxílio em casos de estágio não obrigatório. A contribuição dos estagiários, no acompanhamento das tarefas, traz certamente mais qualidade nos serviços e alcance dos resultados.

A empresa também é isenta de encargos trabalhistas como 13º salário, FGTS e INSS. Fora isso, conta com um novo talento, sem vícios profissionais e apto a aprender tudo sobre a missão, visão e valores da empresa.

Investir em um novo talento, sem vícios profissionais e apto a aprender tudo sobre a missão, visão e valores de seu novo desafio pode ser a chave para o sucesso de uma empresa! Quem acredita no jovem, confia em um Brasil melhor e contribui para um futuro de ouro.

Seme Arone Junior é presidente da Abres - Associação Brasileira de Estágios