Ingressar no mercado é um desafio encarado por todos os universitários do nosso país. Afinal, a grande quantidade de graduandos por ano só aumenta ainda mais a competitividade. Um meio para ter mais chances de estabilidade após a formatura é por meio do estágio.
Quem começa a procurar oportunidades de estagiar desde o início do curso ganha ainda mais vantagem. Até porque quanto mais chances o estudante tem de aplicar o ensino da sala de aula com a prática do mundo corporativo, mais qualidades ele irá adquirir com o tempo.
Os benefícios não param por aí! Quem pratica essa atividade também começa, desde cedo, a ter independência financeira, além de entender a dinâmica da profissão pretendida. Isso porque, segundo a Lei 11.788, quem é admitido na modalidade não-obrigatória tem por direito o recebimento de uma bolsa-auxílio, bem como o auxílio transporte.
Sendo assim, estar em uma instituição de ensino e dentro de uma organização é fundamental para o desenvolvimento profissional. Dessa maneira, garantimos pessoas mais qualificadas e preparadas para as novas demandas do mercado.
A empresa contratante também tem vários prós ao investir em jovens talentos: eles entram sem vícios de outras instituições e, por isso, fica fácil direcioná-los para evoluírem e se tornarem grandes talentos para o negócio. O impacto também atinge um cenário mais generalizado: acreditar no jovem é construir um futuro melhor para o Brasil, tanto no âmbito social quanto econômico.
Portanto, acredite no estágio!
Seme Arone Junior é presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios