
As organizações buscam pessoas cada vez mais qualificadas durante os novos processos seletivos, em razão do mercado competitivo. Essa necessidade faz a contratação de estagiários ser muito bem-vinda, afinal, os alunos possuem bom nível intelectual, são motivados e têm uma relação maior com a Internet e a velocidade da chegada de informações constantes, tendo um controle maior em determinadas situações.
A Lei do Estágio 11.788/2008 prevê a isenção de praticamente todos os encargos sociais previstos na CLT. Assim, fica ainda mais interessante o investimento em programas, cursos e especializações para melhor qualificar esse profissional. Afinal, ele é treinado para, quem sabe, no futuro ser efetivado, assumindo áreas e atividades essenciais para a companhia.
Além disso, a empresa cumpre seu papel social e contribui para o desenvolvimento do universitário, pois incentiva a frequência escolar. Fato o qual lhe assegura o primeiro e decisivo passo para o desenvolvimento da carreira. Coloque tudo na balança e dê uma oportunidade, pois, para adquirir experiência e maturidade, os jovens precisam de uma primeira chance.
A juventude sempre fez a diferença na história do mundo. Vamos apostar nela para ter sucesso!